plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vacinação contra gripe começa nesta segunda (27)

A 17ª Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começa nesta segunda-feira (27), em Belém.  A campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, segue até o dia 22 de maio, de 8h às 17h na rede municipal de saúde e também na Casa do Idoso, Ur

A 17ª Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começa nesta segunda-feira (27), em Belém. A campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, segue até o dia 22 de maio, de 8h às 17h na rede municipal de saúde e também na Casa do Idoso, Uremia, Ipamb, Hospital Naval, Hospital da Aeronáutica e Hospital do Exército.

O público-alvo dessa campanha é composto por pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

“Todas as pessoas que fazem parte de grupo prioritário devem se dirigir aos postos de saúde com o cartão de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Aqueles pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina. É muito importante que todos estejam imunizados”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Sérgio de Amorim Figueiredo.

A campanha tem como meta vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, em um total de 251.804 mil pessoas em Belém.

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias