plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato pede saída de secretário de educação do Pará

Os profissionais em educação pública do Pará realizam na manhã deste domingo (26), na praça da República, em Belém, o lançamento da campanha "Fora Helenilson" que pede a saída do atual secretário de educação do Pará. De acordo com o Sindicato dos Trabalh

Os profissionais em educação pública do Pará realizam na manhã deste domingo (26), na praça da República, em Belém, o lançamento da campanha "Fora Helenilson" que pede a saída do atual secretário de educação do Pará.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), um ato com cortejo e atividades culturais culminará com a apresentação de um abaixo-assinado à população pedindo a saída do ex-vice governador da Secretaria.

"Este ato de hoje tem por objetivo conversar com a população a respeito dos muitos problemas na educação. Sairemos em caminhada e no final montaremos uma tenda para o abaixo-assinado", explicou Silvia Letícia", secretária geral do Sintepp.

A criação da campanha e do abaixo-assinado foram debatidos e aprovados em assembleia realizada na última sexta-feira (24) com a participação de aproximadamente três mil pessoas.

GREVE

Neste domingo a greve dos professores no Pará completa 31 dias. Após várias tentativas de conciliação educadores e Estado não chegaram a um acordo.

Na sexta-feira), a categoria entrou com uma ação na Justiça pedindo a cassação da liminar que considerava a greve abusiva e contra a tentativa do governo de descontar os dias parados, além da contratação de professores temporários.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias