plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Site ajudará em compras na internet

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram na última sexta-feira (24) o projeto Click Saudável. A ideia é auxiliar o consumidor brasileiro na tomada de decisões mais seguras, conscientes e saudáveis durante a comp

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram na última sexta-feira (24) o projeto Click Saudável. A ideia é auxiliar o consumidor brasileiro na tomada de decisões mais seguras, conscientes e saudáveis durante a compra de produtos na internet.

A iniciativa conta com uma página na rede onde são abordados assuntos como alimentação, medicamentos, tabaco, produtos químicos, saúde e beleza. O site também realizará enquetes sobre o perfil de comportamento e consumo dos usuários da internet.

Na cerimônia de lançamento do projeto, foi assinado um termo de cooperação com a plataforma Mercado Livre, um dos sites de comércio eletrônico no país. Também foi lançado um edital para que outras empresas de comércio eletrônico pudessem aderir à iniciativa.

Dados do Mercado Livre mostram que, atualmente, produtos de limpeza e saúde ocupam a sétima colocação entre os itens mais vendidos no site. A plataforma contabiliza cerca de 120 milhões de usuários.

No Brasil, a venda de cosméticos, alimentos, produtos de limpeza e produtos para a saúde pode ser feita pela internet. No entanto, é necessário que esses produtos estejam regularizados na Anvisa e atendam a requisitos de segurança e eficácia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias