plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto de ambulantes fecha pista da BR-316

Ambulantes que trabalham nas calçadas próximas ao Pórtico Metrópole, no Entroncamento, em frente ao Shopping Castanheira, fecharam ontem a BR-316 no sentido Belém-Ananindeua, após terem suas barracas retiradas pela Secretaria Municipal de Economia (Secon)

Ambulantes que trabalham nas calçadas próximas ao Pórtico Metrópole, no Entroncamento, em frente ao Shopping Castanheira, fecharam ontem a BR-316 no sentido Belém-Ananindeua, após terem suas barracas retiradas pela Secretaria Municipal de Economia (Secon). Os manifestantes tocaram fogo em pneus. O protesto deixou o trânsito totalmente congestionado.

Cerca de 150 ambulantes trabalham no local e estavam revoltados com a ação da Secon. “Eu dependo dessas vendas para sustentar minha família. A Secon simplesmente veio aqui e nos retirou sem ao menos dar uma segunda opção”, disse Robson Nascimento, um dos ambulantes.A categoria reclama que o local em que trabalha está em total abandono, as calçadas estão destruídas e a Guarda Municipal só aparece na hora de fazer as retiradas.

Segundo os ambulantes, os assaltos na área são frequentes. Eles pedem que seja organizado um local de vendas, já que o comércio é constante no perímetro. “O certo era que a Prefeitura implantasse box para que tudo ficasse de uma forma mais organizada, assim não precisaríamos fazer esse tipo de manifestação”, continuou Robson.

Por volta do meio-dia a pista foi liberada e o trânsito pôde fluir normalmente. Durante o protesto, um homem foi preso pela Rotam, acusado de desacato, e encaminhado para a Seccional da Marambaia. Os manifestantes ficaram revoltados pois, segundo eles, o homem identificado como Anderson seria o porta voz das negociações com a Secon e estaria inclusive recém-operado após ter sofrido um acidente.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias