plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PC do B realiza etapa estadual para conferência

Em clima de defesa do governo da presidente Dilma Rousseff, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou, na noite de ontem, em Belém, a primeira etapa estadual para a 10ª Conferência Nacional do Partido, que ocorre em maio em São Paulo. O presidente

Em clima de defesa do governo da presidente Dilma Rousseff, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou, na noite de ontem, em Belém, a primeira etapa estadual para a 10ª Conferência Nacional do Partido, que ocorre em maio em São Paulo. O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, ocupou mais da metade de sua intervenção defendendo os avanços sociais do governo petista.

Entre as principais conquistas do governo federal, Rabelo destacou a ascensão de cerca de 40 milhões de brasileiros para a classe média, a geração de cerca de 20 milhões de empregos formais, o aumento real do salário mínimo e o acesso de pobres às universidades. “Estamos falando de quatro vitórias eleitorais consecutivas de uma mesma corrente política. Um operário e uma mulher. Isso é inédito no país. Estamos falando também de vitórias sociais gigantescas em um espaço relativamente curto de tempo”, destacou.

O contexto político pelo qual passa o país dominou os debates da Conferência. Rabelo criticou o projeto da terceirização e defendeu a gestão da presidente Dilma, afirmando que o Brasil está enfrentando a crise da grande estagnação do modelo capitalista mundial e que é preciso buscar saída para retomar o crescimento. Rabelo lembrou, ainda, da contribuição política do PC do B/PA na formação do partido em nível nacional.

FRENTE

O partido defende a formação de uma frente única em defesa da democracia constituída por quatro bandeiras: defesa do mandato da presidente Dilma, defesa das empresas públicas como a Petrobras, garantia dos direitos trabalhistas e combate à corrupção com o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais.Segundo o presidente estadual do PC do B/PA, Jorge Panzera, o partido vive o momento de retomada política no Estado. Nas últimas eleições municipais, o PCdoB aumentou a bancada de vereadores de nove para 22 parlamentares e, em 2014, recuperou o mandato na Assembleia Legislativa.

O evento foi prestigiado por lideranças políticas e de movimentos sociais liderados pelo partido. Além dos deputados estaduais Lélio Costa (PC do B), Carlos Bordalo (PT) e Iran Lima (PMDB), participou do evento o ministro da pesca e aquicultura, Helder Barbalho, que enalteceu a participação do PC do B na história política do Pará. Helder também agradeceu o apoiodo PCdoB nas eleições ao governo do Estado. Antecipando o cenário eleitoral de 2016, Helder afirmou que o PMDB tem todo o interesse de dialogar com o PC do B e com o PT sobre o futuro do Estado e do país. “Em 2016, haveremos de estar juntos em cada município deste Estado para discutir projetos alternativos para a melhoria de vida da população”, afirmou Helder.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias