plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detentos se concentram em teto de presídio

Quatro agentes penitenciários continuam sendo feitos reféns no presídio de Redenção, sudeste do Pará. O motim ocorre desde a madrugada desta sexta-feira (24). Os motivos para a rebelião são as reclamações dos detentos por melhorias nas condições das cela

Quatro agentes penitenciários continuam sendo feitos reféns no presídio de Redenção, sudeste do Pará. O motim ocorre desde a madrugada desta sexta-feira (24).

Os motivos para a rebelião são as reclamações dos detentos por melhorias nas condições das celas da unidade prisional, bem como a demora no julgamento de diversos processos. Os presos reclamam ainda da superlotação do local, que comportaria 180 pessoas e atualmente estaria com cerca de 350.

Dos quatro agentes que estão sendo feitos reféns, dois estão no teto do presídio, onde vários detentos se aglomeram. Colchões e outros materiais foram queimados. Outro agente está em uma cela e o quarto refém está enrolado em um colchão. Os presidiários ameaçam tocar fogo no funcionário.

Apesar dos detentos estarem armados com artefatos produzidos na cadeia, as informações dão conta de que os agentes não estão feridos. Foto: WhatsApp/ Diário do Pará

As negociações seguem tensas e sem previsão para conclusão. Por volta de 9h30, o juiz Haroldo da Fonseca voltou a conversar com os rebelados. Participam ainda das negociações representantes da Polícia e da pastoral da Igreja Católica.

(DOL, com informações de Dinho Santos/ Redenção)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias