plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

No Bengui, água só para quem resolver madrugar

Moradores do bairro do Bengui, em Belém, dizem que estão há mais de um mês sem água encanada em casa. Na rua Benfica, próxima à rua Betânia, os moradores recorrem a um local onde funciona um lava-jato para suprir as necessidades domésticas. “A água vai em

Moradores do bairro do Bengui, em Belém, dizem que estão há mais de um mês sem água encanada em casa. Na rua Benfica, próxima à rua Betânia, os moradores recorrem a um local onde funciona um lava-jato para suprir as necessidades domésticas. “A água vai embora e só volta de madrugada, por volta de 1h até as 5h, em média. Mas ninguém vai ficar acordado desde esse horário para reservar água”, disse a dona de casa Valquiria Maria, 43.

O proprietário do lava-jato, Joelson Santos, 40, contou que disponibiliza a água sem cobrar nada porque as pessoas da rua convivem há muito tempo com o problema de abastecimento. “Aqui sempre usei água do poço porque sei que não podia confiar na água encanada”.

Na casa de Maria Ribeiro, 68, a pilha de louças se amontoou na pia, assim aconteceu com as roupas. Sem água, a família de cinco pessoas se desdobra para amenizar os problemas com a falta do líquido. “A gente lida com esse problema direto. Agora, sem água há mais de um mês, estamos revoltados com essa situação”, disse a aposentada.

Em Icoaraci, no bairro da Cohab, uma família que mora há cerca de 500 metros da caixa do Sistema de Agua e Esgoto de Belém (Saaeb) passa semanas inteiras sem água. “Parece até irônica uma situação dessas, mas a gente mora aqui e não tem água do jeito que gostaríamos. Desde quinta, por exemplo, estamos sem água. Hoje eu precisei acordar às 5h da manhã para lavar a louça para ver se adiantava os serviços de casa. E só à tarde ela voltou. Mas é uma rotina ficar sem água aqui”, contou Rosa Lidia, 52.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e o Saaeb para obter posicionamento sobre os problemas, mas não responderam aos contatos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias