plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores registram tromba d'água

Após forte chuva que atingiu o município de Parintins (a 369 quilômetros da capital Manaus) na manhã de terça-feira (21), moradores se surpreenderam com a tromba-d’água que se formou no meio do rio Amazonas. Testemunhas do fenômeno natural registraram o a

Após forte chuva que atingiu o município de Parintins (a 369 quilômetros da capital Manaus) na manhã de terça-feira (21), moradores se surpreenderam com a tromba-d’água que se formou no meio do rio Amazonas. Testemunhas do fenômeno natural registraram o acontecimento por meio de imagens e vídeos.

O fenômeno aconteceu na margem esquerda do rio Amazonas, por volta das 8h. “O tempo foi fechando, o vento estava muito forte e a chuva estava embaçando tudo. Foi quando começou a se formar a tromba-d’água”, disse o autônomo Gilberto Oliveira, 34, testemunha. “Ela foi ficando maior com o decorrer dos minutos. Outra (tromba-d’água) ainda tentou se formar, mas não conseguiu”, disse.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), tromba-d’água é um tornado que se forma sobre uma superfície líquida, captura umidade e vai andando rumo ao continente, sendo que a maioria surge a partir de nuvens de tempestade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias