plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa dá transporte para doadores

A Caravana Solidária é um serviço que a Fundação Hemopa oferece ao voluntariado para facilitar o acesso à doação de sangue à comunidade, na sede do hemocentro. O transporte é feito em um micro-ônibus com capacidade para 30 pessoas, que podem ser doadores

A Caravana Solidária é um serviço que a Fundação Hemopa oferece ao voluntariado para facilitar o acesso à doação de sangue à comunidade, na sede do hemocentro. O transporte é feito em um micro-ônibus com capacidade para 30 pessoas, que podem ser doadores da sociedade civil organizada e instituições públicas ou privadas. Os interessados em firmar parceria com o hemocentro podem entrar em contato com a Gerência de Captação de Doadores, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, até as 17h, tendo em vista que o transporte tem que ser agendado previamente para atender satisfatoriamente a demanda dos candidatos.

Pode doar sangue qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto e estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos pais ou de um representante legal.

O Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109 e funciona para coleta de sangue de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. A Estação de Coleta Hemopa-Castanheira funciona no mesmo horário e fica no térreo da passarela Pórtico Metrópole, no acesso ao shopping Castanheira. Mais informações pelos telefones 0800-2808118, 3242-9100 e 3224-5048.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias