plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rádio Clube faz 87 anos com liderança na audiência

Na Rádio Clube há 87 anos é assim: uma rádio que emociona e que cativa o ouvinte ao longo de anos e de gerações, se moldando às novas tecnologias e se aperfeiçoando ao meio. Não é à toa que carrega o mesmo nome há tanto tempo. A quarta rádio a surgir no B

Na Rádio Clube há 87 anos é assim: uma rádio que emociona e que cativa o ouvinte ao longo de anos e de gerações, se moldando às novas tecnologias e se aperfeiçoando ao meio. Não é à toa que carrega o mesmo nome há tanto tempo. A quarta rádio a surgir no Brasil, em 1928, e pioneira no Pará, a Rádio Clube é classificada por seu diretor de esportes, Guilherme Guerreiro, como uma rádio de vanguarda e que se mantém atual sem deixar de lado a tradição. “A rádio é toda digital. Ela se posiciona hoje como rádio de ponta porque conseguiu obter qualidade na informação, no jornalismo e na prestação de serviços, sintonizada em AM”, descreveu Guerreiro.

Há vinte anos à frente da direção de esportes, Guilherme Guerreiro é enfático ao afirmar que a Rádio Clube mantém a liderança na audiência regional em relação à grade de programação geral, mas que esse percentual alcança 80% quando o assunto é o esporte. “Ao todo temos cinco mil rádios em todo o Brasil e a Rádio Clube está entre as 16 rádios nacionais que lideram a audiência. Segundo pesquisas do ano passado do Ibope, há 20 anos que ela mantém a liderança regional, sendo que o nosso principal produto é o futebol. No ano passado, a Rádio Clube foi a única do Pará que conseguiu obter o direito de transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Mas o que nos dá audiência é o futebol paraense. O Remo e o Paysandu, principalmente, mas o futebol paraense como um todo são os motivos que nos dão alegria”, contou Guerreiro.

Para se manter líder de audiência, a rádio se adaptou às novas tecnologias e mantém equipes 24 horas ligadas, atualizando as redes sociais e acompanhando o que os ouvintes que usam a internet querem, como explicou Guerreiro. “Aproveitamos as tecnologias ao nosso favor, com as várias possibilidades oferecidas por elas, como o Twitter e WhatsApp e ainda oferecendo aplicativos para que sejam baixados por smartphones e dispositivos móveis, em geral”.

Pioneirismo, paixão e muitas histórias para contar.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias