plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores terão audiência no TJ hoje

Está marcada para hoje, às 11h, no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no gabinete da desembargadora Gleide Moura, uma audiência de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Os professores realizaram um ato na úl

Está marcada para hoje, às 11h, no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no gabinete da desembargadora Gleide Moura, uma audiência de conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Os professores realizaram um ato na última quinta-feira (16), em frente ao órgão, pedindo para que a magistrada atendesse uma comissão a fim de tratar da liminar que manda finalizar a greve.

A categoria está em greve desde o dia 25 de março. O Sintepp recebeu a determinação judicial, a pedido da Procuradoria do Estado, para suspensão da greve e retorno dos professores às escolas em 24 horas, a partir do recebimento da decisão. Os trabalhadores recorreram da decisão e, até o momento, a greve continua.

De acordo com o processo, a ação declaratória foi movida pela Procuradoria Geral do Estado no último dia 10 de abril, sob a alegação de que o movimento havia sido deflagrado em meio ao processo de negociação entre o Estado e a categoria. Na sustentação, de acordo com o site do TJPA, o procurador Antônio Saboia de Melo Neto afirmou “que a greve seria ilegal e abusiva, na medida em que o Sintepp, além de vir aumentando as reivindicações a cada rodada de negociação e ter deflagrado e greve em meio a processo de negociação, ainda estaria fechando vias públicas e ocupando ilegalmente prédios públicos, impedindo os demais servidores estaduais de exercer normalmente suas atividades laborais e impossibilitando, ainda, a sociedade paraense de fazer regular uso dos serviços públicos estaduais”.

A magistrada concedeu liminar determinando que todos os professores em greve no Pará retornem às salas de aula, proibindo-os ainda de interditar vias ou outros bens públicos, e de impedir que outros servidores da educação desenvolvam suas atividades normais.

Os professores reivindicam a retomada das discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, além de publicação de cronograma das obras das 29 escolas que estão em reforma, e o pagamento do Piso Salarial assim como os retroativos, reajustado em janeiro deste ano.

25/3

Data em que começou a greve dos professores da rede estadual de ensino em todo Pará.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias