plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Samu ameaçam paralisar atividades

Os servidores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Belém ameaçam paralisar as atividades, nos próximos dias, caso a Prefeitura de Belém não ofereça melhores condições de trabalho e atenda as reivindicações da categoria. Nesta se

Os servidores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Belém ameaçam paralisar as atividades, nos próximos dias, caso a Prefeitura de Belém não ofereça melhores condições de trabalho e atenda as reivindicações da categoria. Nesta segunda-feira (20), cerca de 120 servidores realizaram um ato em frente ao Samu.

Os servidores denunciam as péssimas condições de trabalho, a falta de manutenção das ambulâncias, além da forma arbitrária em que os funcionários são tratados. “Hoje realizamos esse ato onde cerca de 120 funcionários estavam uniformizados na porta do Samu. Queremos uma reunião com o prefeito para mostrar nossas reivindicações. Caso não sejamos atendidos, em média em uma semana, faremos uma paralisação, conforme a Lei pede, e em seguida podemos entrar e greve”, diz o diretor administrativo financeiro do Samu, Carlos Costa Junior.

Entre as reivindicações estão o recebimento de abonos, aumento do percentual de turno, melhores condições de trabalho, aumento no número de ambulâncias para atender a comunidade, além da manutenção nas que já existem. Eles pedem ainda equipamentos e materiais básicos para realizar os atendimentos.

Costa Júnior diz ainda que a categoria pede o retorno de dois funcionários. “Dois técnicos do Samu foram transferidos para outros locais de fora arbitrária. Nós exigimos o retorno deles”, diz.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e aguarda retorno.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias