plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Talento paraense teve primeira seletiva

Aconteceu na última sexta (17), no Soprano Restô, a primeira seletiva da sexta edição do Prêmio Diário-RBATV de Publicidade – Propagandão 2015. Um júri especializado no assunto foi reunido para avaliar e votar nas peças publicitárias veiculada no Jornal D

Aconteceu na última sexta (17), no Soprano Restô, a primeira seletiva da sexta edição do Prêmio Diário-RBATV de Publicidade – Propagandão 2015. Um júri especializado no assunto foi reunido para avaliar e votar nas peças publicitárias veiculada no Jornal DIÁRIO DO PARÁ e RBATV, durante o bimestre de fevereiro e março.

Segundo Daniella Barion, gerente de marketing do Grupo RBA, o evento já se tornou consagrado no Estado do Pará, por valorizar os profissionais da área publicitária.

“Acho que no Estado este é o único evento existente que premia a criatividade dos publicitários, das agências. O prêmio é extremamente importante como um incentivo à criatividade e às empresas, para que invistam mais nesta área. É um processo que certamente valoriza o profissional, o processo de criação e dá grande visibilidade para os clientes”.

O júri convidado a votar nos anúncios é formado por representantes de empresas e instituições de destaque no Pará. Glenda Abdon, gerente de marketing do Boulevard Shopping, já foi convidada nas edições anteriores e acredita que o mercado publicitário paraense está fortificado.

“Penso que não deixamos nada a desejar ao mercado de outros estados e a agência local é um espaço aberto a ouvir o que o cliente precisa”, declarou.

“A responsabilidade que nós temos é muito grande. Ao votar, procuramos verificar a abrangência da peça, o que ela comunica e outros aspectos”, pontuou Luiz Lourenço, do Banco da Amazônia.

A seletiva também permite que clientes de segmentos diferentes possam avaliar o trabalho de outras agências. A premiação acaba fazendo com que as agências e suas áreas de marketing trabalharem de forma melhorada.

O prêmio já está em sua sexta edição e vem crescendo. Aqui nós podemos observar melhor. Há peças que são de outros segmentos, de outros clientes, e que talvez possam despertar ideias para uma próxima campanha”, ponderou Mauro Corrêa, que participa pela primeira vez do evento como diretor comercial e de marketing do grupo Nazaré.

“Este prêmio é importante pois avalia a melhoria do nível dos anúncios de jornal e TV. Percebo uma preocupação da harmonia do trabalho, do layout, da beleza, passando a mensagem clara para o consumidor”, declarou Rachel Horiguchi, do marketing da Y. Yamada.

Os critérios de avaliação são a criatividade, a execução do trabalho e a utilização da mídia impressa. Ao todo foram selecionadas 89 peças publicitárias veiculadas no bimestre de fevereiro e março.

Delas serão escolhidos três anúncios da categoria Institucional e três da categoria Varejo. Todas as agências publicitárias da região que veicularam campanhas no DIÁRIO e e RBATV participaram da seletiva.

Desde o ano passado acrescentou-se a categoria Pontos Corridos, que irá premiar a agência que foi regular ao longo do ano. Ou seja, as peças finalistas de cada seletiva valem pontos individuais, que somados formam um ranking geral.

PREMIAÇÃO

Realizadas a cada dois meses, mais seletivas ainda estão por vir. O resultado final sai em dezembro, reunindo agências e clientes em uma grande festa. O vencedor do primeiro lugar levará o Troféu Uirapuru, todo confeccionado em bronze pelo artista plástico paraense Armando Sobral, além de uma viagem com direito a inscrição no Festival de Publicidade de Cannes, na França.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias