plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Autoridades atestam abandono de obras em Belém

O defensor público da União, Cláudio Luiz dos Santos, e o deputado federal Edmilson Rodrigues fizeram uma visita na manhã deste sábado (18) às obras de construção das habitações das famílias remanejadas do bairro do Jurunas para a construção do Portal da

O defensor público da União, Cláudio Luiz dos Santos, e o deputado federal Edmilson Rodrigues fizeram uma visita na manhã deste sábado (18) às obras de construção das habitações das famílias remanejadas do bairro do Jurunas para a construção do Portal da Amazônia para averiguar as denúncias de moradores sobre os atrasos e abandono das obras.

Segundo a Associação dos Moradores do Projeto Portal da Amazônia (AMPPA), 344 família seriam remanejadas durante o projeto. Entretanto, eles afirmam que a população do local foi apenas retirada das casas para a realização das obras, há sete anos, e desde então apenas recebe o auxílio-aluguel de R$ 500, valor considerado insuficiente.

Os moradores afirmam que, ao invés de serem remanejados, passaram a receber o auxílio-moradia. O valor, entretanto, é considerao insuficiente. (Foto: Divulgação)

Eles contam ainda que, desde a conclusão do Portal da Amazônia, apenas 16 unidades foram entregues na orla, e que desde 2011 as obras estão paralisadas no local.

O deputado e o defensor acompanharam os moradores a dois canteiros de obras, ambos com portas abertas e sem vigilância, onde constataram o abandono das obras. Entre os pontos observados, estavam o crescimento de mato no canteiro,estruturas deterioradas e furto de materiais de construção, como telhas e caixa d’água.

O defensor público ainda afirmou que já enviou um pedido de informações sobre as obras à prefeitura de Belém, mas ainda não recebeu posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias