plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helicóptero do Ibama sofre atentado a bala

Um helicóptero do Ibama foi alvo de um atentado a bala em uma região conhecida como Garimpo do Santilho, em Cumaru do Norte, no sul do Pará. Dos oito disparos, dois atingiram a aeronave. A situação ocorreu na tarde de quinta-feira (16). Os disparos ocorr

Um helicóptero do Ibama foi alvo de um atentado a bala em uma região conhecida como Garimpo do Santilho, em Cumaru do Norte, no sul do Pará. Dos oito disparos, dois atingiram a aeronave.

A situação ocorreu na tarde de quinta-feira (16). Os disparos ocorreram durante a Operação Rio Dourado II, que está sendo realizado por agentes do Ibama, Polícia Militar do Pará e Funai, que tem como objetivo extinguir a existência de garimpos clandestino na área indígena em Cumaru do Norte e na região do Sul do Pará.

De acordo com o coordenador da operação, Wilson Rocha, do Ibama, os disparos foram feitos por pistoleiros na intenção de intimidar a ação que tem como meta destruir todo e qualquer tipo de maquinaria e equipamento que esteja sendo utilizado por garimpeiros na extração de minério dentro da área de reserva indígena Kaiapó.

O serviço de inteligência do Ibama trabalha no sentido de identificar e prender os atiradores. Em conversa com a reportagem do Diário do Pará, Wilson Rocha, coordenador da operação, disse já foi solicitado reforço de Brasília, para que a operação possa continuar na região. ‘’Não vamos nos intimidar com essa ação criminosa de pistoleiros, mais homens estarão vindo de Brasília, para terminar o serviço que teve inicio em outubro do ano passado’’, disse Rocha.

(DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias