plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudante do Ensino Médio garante vaga na UFPA

O sonho de entrar na Universidade Federal do Pará vai se tornar realidade para a estudante Tiane de Jesus Silva Sousa, de 18 anos. Aluna do Ensino Médio, ela obteve na justiça um a liminar que garante a vaga no curso de Licenciatura em História, do Campus

O sonho de entrar na Universidade Federal do Pará vai se tornar realidade para a estudante Tiane de Jesus Silva Sousa, de 18 anos. Aluna do Ensino Médio, ela obteve na justiça um a liminar que garante a vaga no curso de Licenciatura em História, do Campus de Bragança da UFPA, no qual ela foi aprovada.

A Ação de Obrigação de Fazer protocolada pelo defensor público Rodrigo Ayan argumentou que a estudante, de escola pública, obteve boas notas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e foi classificada em 11º lugar no processo seletivo da UFPA no município de Bragança.

“Já estava quase sem esperanças, mas agora estou feliz. Finalmente posso comemorar a realização de um sonho”, contou.

Segundo o Defensor, os ótimos resultados de Tiane mostram que ela possui plenas capacidades técnica e psicológica de cursar o Ensino Superior.

O juiz Helder Lisboa, na liminar, determinou que a UFPA faça a reserva da vaga e abra novo prazo para matrícula, com apresentação de documentos.

Filha de pais aposentados, Tiane sonha em mudar a realidade da família através da chance de cursar a graduação. De uma família humilde, ela é filha de pai marceneiro e mãe servente que nunca tiveram a chance de estudar.

(DOL com informações da Defensoria Pública)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias