plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve tem segundo dia marcado por protestos

No seu segundo dia de greve, os trabalhadores dos supermercados da Região Metropolitana de Belém continuam realizando mobilizações em frente à diversos estabelecimentos, para impedir a entrada de funcionários e tentar paralisar completamente os estabeleci

No seu segundo dia de greve, os trabalhadores dos supermercados da Região Metropolitana de Belém continuam realizando mobilizações em frente à diversos estabelecimentos, para impedir a entrada de funcionários e tentar paralisar completamente os estabelecimentos. Apesar do primeiro dia de manifestações ter sido pacífico, representantes das empresas afirmam que a situação ficou mais agressiva nesta sexta-feira (17).

Imagens do circuito interno de segurança do supermercado Formosa localizado no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, flagrou grevistas tentando impedir um cliente de deixar o estabelecimento. Segundo uma funcionária do local, os manifestantes chegam a rasgar a sacola de compras do homem.

“Os manifestantes trancaram com corrente e cadeado os portões do supermercado, o único que ficou aberto foi um pequeno, onde não passam carros. Assim, os clientes que entram na loja passam por situação vexatória, ouvindo gritos dos grevistas e outras coisas”, afirmou.

“Não sabemos por que exatamente eles fazem isso, mas talvez seja para coibir outros clientes de entrarem e fazer compras. Nossa câmera registrou este rapaz que, ao tentar sair, foi agarrado e teve a sacola de compras rasgada. Isso não é legal”, continuou.

Os grevistas também realizam manifestações em outros pontos da cidade, como na rodovia BR-316, onde um protesto que ocupa parte da via prejudica o trânsito na saída de Belém.

O DOL tenta contato por telefone com os trabalhadores em greve mas ainda não teve sucesso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias