plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores e estudantes ocupam PA 287

A crise que vive o setor do ensino público paraense teve, na manhã dessa sexta-feira, mais um capítulo. Docentes do Sistema Modular de Ensino (Some), das escolas estaduais e Universidade do Estado do Pará (Uepa), além de expressivo número de alunos da ref

A crise que vive o setor do ensino público paraense teve, na manhã dessa sexta-feira, mais um capítulo. Docentes do Sistema Modular de Ensino (Some), das escolas estaduais e Universidade do Estado do Pará (Uepa), além de expressivo número de alunos da referida universidade, ocupam desde as primeiras horas da manhã a PA 287, no trecho da ponte do córrego “Zé Borges”, a 5 km da área urbana e nas proximidades da ponte sobre o rio Araguaia, que divide os estado do Pará e Tocantins.

A interdição da movimentada rodovia, portal de entrada no território paraense, ocorreu em virtude da insatisfação das classes manifestantes com a situação deficitária do ensino público no estado e da intransigência do governo em dialogar os grevistas, não cedendo nas negociações propostas pelos manifestantes.

Com o bloqueio da rodovia grandes filas de veículos se formaram em ambos os lados da estrada. Conforme acordo entre ocupantes da via e o comando local da Polícia Militar, a cada duas horas pista está sendo liberada para desafogar o congestionamento.

UM MÊS

O campus de Conceição do Araguaia da Uepa, o maior no interior do Estado, completa hoje um mês de fechamento e apesar do logo período as negociações com o Governo do Estado avançaram relativamente pouco. A principal reivindicação, que é a devolução dos 72% no corte de verbas da Universidade desde 2011, ainda não avançou.

Os professores do Somes aderiram a greve estadual na educação básica, iniciada mês passado, no último dia 30, mas as negociações com o Governo do Estado ainda não avançaram.

(DOL, com informações de Delmiro Silva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias