plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após interdição, estrada da Ceasa é liberada

Integrantes do movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditaram a estrada da Ceasa, em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na manhã dessa sexta-feira (17), por aproximdamente duas horas. Os manifestantes u

Integrantes do movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditaram a estrada da Ceasa, em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na manhã dessa sexta-feira (17), por aproximdamente duas horas. Os manifestantes utilizaram dois carros e pedaços de madeira para bloquear a via. A estrada já foi liberada.

Aproximadamente 150 trabalhadores rurais fizeram a interdição dos dois sentidos da estrada da Ceasa. Condutores que precisam trafegar pelo local utilizaram uma rota alternativa que passa por dentro de um conjunto residencial próximo.

De acordo com Ulisses Manaças, líder do MST no Pará, o ato é uma forma de pressionar os órgãos que ainda não confirmaram o diálogo com o movimento. “Nós queremos garantir o diálogo com os órgãos. O Governo do Estado ainda não nos recebeu. Queremos reunir com o presidente do Iterpa e outras secretarias ligadas ao tema da reforma agrária”, afirmou Ulissses.

Os integrantes do MST agendaram uma reunião com o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para a próxima segunda-feira (20). Eles também esperam ser recebidos por um representante nacional do Incra na mesma data.

“Nós queremos que a Prefeitura de Belém assuma a questão de três assentamentos de reforma agrária que existe no distrito de Mosqueiro”, explica Ulisses.

No início da tarde de hoje, os integrantes do MST que estão acampados na sede do Incra em Belém sairão em caminhada pela avenida João Paulo II em direção à Praça da Leitura, em São Brás, para realizar um culto ecumênico, às 17h, em memória das vítimas do massacre de Eldorado dos Carajás. O incidente completa 19 anos nessa quinta-feira.

“O ato de hoje também é pra chamar a atenção para todos os crimes que acontecem no campo e contra essa tendência de criminalização dos movimentos sociais”, concluiu o líder o Movimento.

Veja aqui fotos da interdição na estrada da Ceasa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias