plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato diz que houve poucas adesões

O Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará (Sindespa) informou, em comunicado, que se reuniu três vezes com o sindicato dos trabalhadores para chegar a um acordo, “entretanto a categoria laboral, desconsiderando o ano que

O Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará (Sindespa) informou, em comunicado, que se reuniu três vezes com o sindicato dos trabalhadores para chegar a um acordo, “entretanto a categoria laboral, desconsiderando o ano que vivemos, de grave crise econômica, deseja discutir ‘ganho real’ dos salários, impossível de cogitação”.

Mesmo sem ter acordo coletivo fechado, todas as empresas de supermercado de Belém e Ananindeua pagaram a reposição integral das perdas do último ano no contracheque de março, realizado no início do mês de abril, a todos os trabalhadores. O percentual foi de 7,68% e refere-se ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período.

Desde a manhã desta quinta-feira, quando teve início o movimento de greve dos trabalhadores, as empresas de supermercados monitoraram as ações na frente de várias lojas, continuou o comunicado. “Houve poucas adesões e as lojas abriram normalmente, entretanto os sindicalistas agiram com abusividade e violência em muitos casos, impedindo a entrada de consumidores e funcionários nas lojas e em alguns casos inclusive fechando portões com cadeados, proibindo o acesso de veículos e consumidores ao interior das lojas, cerceando o direito e o exercício de atividade supermercadista, essencial para o dia a dia de toda a população. A greve é um direito de todo trabalhador, mas coagir consumidores e funcionários ultrapassa os limites da civilidade, quanto mais os constitucionais”.

Em nota, o Grupo líder informou que os supermercados Líder funcionaram normalmente ontem. “Apenas 5% de nossos funcionários aderiram à greve os demais estão trabalhando em suas atividades regulares normalmente”, informou. “Tivemos a tentativa de intervenção pelo sindicato da categoria do Líder Doca, Líder Independência e Líder Batista Campos, sem sucesso, pois nossos colaboradores continuaram com suas atividades. Informamos, ainda, que, ao longo dos anos, o supermercado Líder tem atendido integralmente às cláusulas dos acordos intermediados pelo sindicato da categoria”, completou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias