plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Propostas feitas por Jader ao MME

01. Excluir, da cobrança da bandeira tarifária, os Estados geradores de excedentes de energia elétrica. 02. Buscar, no âmbito do Ministério da Fazenda e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a unificação das alíquotas do ICMS incidentes s

01. Excluir, da cobrança da bandeira tarifária, os Estados geradores de excedentes de energia elétrica.

02. Buscar, no âmbito do Ministério da Fazenda e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a unificação das alíquotas do ICMS incidentes sobre a energia, evitando com isso a gula fiscal de alguns Estados e o voluntarismo de determinados governadores em flagrante prejuízo da população, notadamente das faixas de mais baixa renda.

03. Proceder, em cooperação técnica com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a uma equalização das tarifas praticadas pelos diversos Estados brasileiros, no sentido de padronizar cálculos e reduzir as disparidades, que hoje são por demais gritantes.

04. Proceder, em cooperação técnica com a Agência Nacional de Águas (Ana), a estudos e procedimentos que tornem mais efetivos e uniformes, em todas as unidades federativas, o processo de cobrança pelo uso econômico dos recursos hídricos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias