plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motoristas reclamam de radar escondido em avenida

Uma das formas de equipar a cidade contra as infrações de trânsito vem chamando a atenção de motoristas, pedestres e internautas em Belém. Trata-se da existência de um radar móvel por muitos avaliado como escondido na avenida Almirante Barroso. De acordo

Uma das formas de equipar a cidade contra as infrações de trânsito vem chamando a atenção de motoristas, pedestres e internautas em Belém. Trata-se da existência de um radar móvel por muitos avaliado como escondido na avenida Almirante Barroso.

De acordo com a fotografia enviada por leitores do DOL, o equipamento está instalado na calçada da sede da Tuna Luso Brasileira e um poste tira a visão dos motoristas, que questionam a legalidade da colocação do equipamento neste local.

SEMOB

O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que por meio de nota esclarece que desde dezembro de 2011 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com a resolução 396/11, aboliu a obrigatoriedade de placa indicativa da existência da fiscalização eletrônica na via.

Ainda segundo a Semob, o principal objetivo é obrigar que o condutor respeite os limites de velocidade estabelecidos para cada via, independente de estar sendo ou não fiscalizado e, assim, flagrar quem não respeita os limites de velocidade e está incorrendo em infração de trânsito.

Na mesma nota, a Superintendência reitera que com o mesmo objetivo o Contran regulamentou o uso dos radares móveis, que podem ser afixados em qualquer via onde não há um radar fixo, e sem aviso prévio à população.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias