plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores rurais mantêm ocupação no Incra

Trabalhadores rurais sem terra, que ocupam desde o início da manhã desta quinta-feira (16) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Ingra), em Belém, se preparam para uma vigília que deve durar a noite toda. De acordo com a organi

Trabalhadores rurais sem terra, que ocupam desde o início da manhã desta quinta-feira (16) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Ingra), em Belém, se preparam para uma vigília que deve durar a noite toda.

De acordo com a organização do movimento, cerca de 200 camponeses se somaram na tarde de hoje aos ocupantes do início da manhã. O objetivo é forçar que os representantes do órgão atendam a pauta de reivindicações dos trabalhadores e conversem sobre os assentamentos e acampamentos do Estado.

"Entre as principais reclamações estão o fechamento de escolas, falta de infraestrutura, além da quase inexistência de incentivo à agricultura camponesa", reclamam.

ABRIL VERMELHO

Ainda segundo a nota, o MST realiza a partir desta semana uma Jornada Nacional de Lutas, chamada de Abril Vermelho cujo objetivo é lutar por reforma agrária e somar força nas lutas contra o PL 4330 (das terceirizações), contra o ajuste fiscal dos governos Federal, Estadual e Municipal; contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que cortam direitos históricos dos trabalhadores.

“O lema deste ano da Jornada é lutar, construir reforma agrária popular. E tem por objetivo exigir dos governos nenhum direito a menos, que os ricos paguem pela crise”, afirmam.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias