plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estado e Sintepp terão audiência de conciliação

Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira (22), às 11h, entre Estado do Pará e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP). Mesmo a greve dos professores sendo considerada abusiva pela Justiça, os profess

Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira (22), às 11h, entre Estado do Pará e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP). Mesmo a greve dos professores sendo considerada abusiva pela Justiça, os professores não voltaram às salas de aulas. A audiência, que ocorrerá no gabinete da desembargadora Gleide Moura, no 1º andar do anexo do edifício sede do Tribunal de Justiça do Pará, foi requerida por uma comissão de professores, que foi recebida no TJPA nesta quinta-feira (16).

A magistrada determinou a intimação pessoal das partes no processo para que compareçam à audiência, autorizando o regime de plantão para o cumprimento das intimações, bem como representante do Ministério Público.

De acordo com o processo, a ação declaratória foi movida pela Procuradoria Geral do Estado no último dia 10 de abril, sob a alegação de que o movimento havia sido deflagrado em meio ao processo de negociação entre o Estado e a categoria.

Na sustentação, o procurador Antônio Saboia de Melo Neto, afirmou “que a greve seria ilegal e abusiva, na medida em que o SINTEPP, além de vir aumentando as reivindicações a cada rodada de negociação e ter deflagrado e greve em meio a processo de negociação, ainda estaria fechando vias públicas e ocupando ilegalmente prédios públicos, impedindo os demais servidores estaduais de exercer normalmente suas atividades laborais e impossibilitando, ainda, a sociedade paraense de fazer regular uso dos serviços públicos estaduais”.

Os professores da educação pública estão em regime de greve desde o dia 25 de março deste ano, e reivindicam as lotações dos profissionais da educação na forma da legislação vigente a retomada das discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, além de publicação de cronograma das obras das 29 escolas que estão em reforma.

(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias