plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Temporais devem reduzir na sexta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente no temporal da ultima terça-feira choveu, aproximadamente, 25% da média total prevista para o mês de abril, sendo esta a maior chuva do mês em volume e em tempo. De acordo com o diretor do inst

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente no temporal da ultima terça-feira choveu, aproximadamente, 25% da média total prevista para o mês de abril, sendo esta a maior chuva do mês em volume e em tempo. De acordo com o diretor do instituto, José Raimundo Abreu, isso ocorreu por causa da zona de convergência intertropical, que é o fenômeno atmosférico causador do período chuvoso, que ocorre todos os anos.

“O que favorece essas chuvas intensas é a zona de convergência , que é uma faixa de nuvens que formam a convergência dos hemisférios Sul e Norte e favorece essa nebulosidade intensa. Eu diria que essas chuvas são causadas entre 50% e 60% por conta da zona, o restante é causado por outros fenômenos atmosféricos”, disse o diretor do Inmet.

De acordo com a previsão do instituto, a expectativa para este fim de semana, na Região Metropolitana de Belém, é que haja uma diminuição nos temporais. “A partir de sexta-feira, vai amanhecer com sol entre nuvens e no período da tarde deve haver chuva não muito prolongada”, prevê José Raimundo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias