plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores decidem se permanecem em greve

Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e os professores que estão em greve vai debater nesta quinta-feira (16), os rumos da paralisação no Estado. De acordo com Eloy Borges, coordenador de comunica

Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e os professores que estão em greve vai debater nesta quinta-feira (16), os rumos da paralisação no Estado.

De acordo com Eloy Borges, coordenador de comunicação do Sintepp, a assembleia está marcada para às 9h, no prédio da escola estadual Cordeiro de Farias, no bairro do Marco.

"A decisão de formar nova assembleia foi tomada após a reunião de hoje com o secretário estadual de educação, Helenilson Pontes. Fomos recebidos por ele, mas não chegamos a nenhum acordo, pois continuam os impasses sobre a jornada e a lotação dos professores", afirmou Eloy.

Ainda segundo o coordenador, o principal problema está no que ele classifica como redução abrupta na remuneração da categoria caso os trabalhadores concordem com a proposta de lotação do governo.

"A legislação diz que o professor deve ter 200 horas mensais, sendo um terço de hora-atividade. Em alguns municípios têm profissional que até extrapola esse tempo, trabalham de 220 a até 280 horas, mas o governo quer fazer uma redução drástica que vai afetar e muito os nossos rendimentos", avaliou.

Eloy afirma ainda que a categoria está baseada no acordado no Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) onde está estabelecida a redução gradativa da jornada de trabalho.

"Não somos contra que a nossa categoria tenha redução da jornada, até entendo que o excesso de trabalho pode ocasionar, por exemplo, problemas de saúde, mas a redução deve ser acompanhada do mínimo de perda possível", disse.

Na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião do comando de greve irá discutir a pauta para a assembleia de amanhã.

A reportagem solicitou uma nota a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e aguarda resposta.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias