plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MST organiza ato para lembrar massacre no Pará

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de todo o Pará se preparam para uma mobilização que deverá ser feita na próxima sexta-feira (17), em alusão ao aniversário de 19 anos do Massacre dos Sem Terra, em que 19 trabalhadores morreram

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de todo o Pará se preparam para uma mobilização que deverá ser feita na próxima sexta-feira (17), em alusão ao aniversário de 19 anos do Massacre dos Sem Terra, em que 19 trabalhadores morreram durante um conflito com policiais militares em Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado. As mobilizações serão realizadas em dois pontos: em Belém e na curva do “S”, palco dos homicídios.

Na capital paraense, um ato será realizado às 15h, em São Brás, em memória às vítimas do massacre. “Diversos trabalhadores de todo o Estado já estão chegando em Belém para organizar a mobilização, e ainda esperamos mais comitivas de outras cidades. A expectativa é que pelo menos 400 pessoas participem da manifestação”, afirmou Ulisses Manacás, diretor do MST.

“Mas, mesmo antes do ato, já estamos realizando uma mobilização na capital, com reuniões com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governo do Estado, para discutir a situação de vários assentamentos no Estado”, continuou Ulisses. “O mandato deste ano já completou 100 dias, mas não houve nenhum avanço na pauta da reforma agrária. Temos que cobrar isso. Vamos lembrar dessa luta no nosso ato”.

ELDORADO DOS CARAJÁS

No sudente paraense, cerca de 400 membros da juventude do MST realizam acampamento na curva do S desde o dia 10 deste mês, realizando pequenas mobilizações para relembrar a morte dos trabalhadores.

“São realizadas mobilizações todos os dias, e na sexta-feira será feito um grande ato, que contará ainda com a participação de trabalhadores rurais da região, lideranças políticas e representantes do governo federal, para que já iniciemos o debate sobre a reforma agrária em todo o país”, afirmou o diretor do MST. “O massacre no Pará completa 19 anos, mas não podemos esquecer que a mobilização se dá em todo o país”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias