plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores e centrais sindicais fazem protesto

Na manhã desta quarta-feira (15), dois protestos ocuparam algumas ruas de Belém. Os professores da rede estadual, em greve há algumas semanas, partiram em caminhada da Praça da República até o Centro Integrado do Governo (CIG) pela avenida Nazaré. Já os

Na manhã desta quarta-feira (15), dois protestos ocuparam algumas ruas de Belém.

Os professores da rede estadual, em greve há algumas semanas, partiram em caminhada da Praça da República até o Centro Integrado do Governo (CIG) pela avenida Nazaré.

Já os membros de centrais sindicais, saíram da Praça do Operário, bairro de São Brás, também se dirigiram ao CIG. A manifestação é motivada pelo Dia Nacional de Paralisações em protesto contra o PL 4330 (projeto de Terceirização).


Com ironia, os professores "comemoraram" com bolo os oito anos de demora nas obras de reforma da Escola Estadual Luiz Nunes Direito, em Ananindeua. Foto: Cezar Magalhães/DOL

Com os protestos, a avenida Nazaré teve o trânsito interditado. Após os protestos em frente ao CIG, os manifestantes seguiram em caminhada até o prédio da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), onde encerrarão os atos.

Reunião pode decidir fim de greve

Desde as 9h30, está ocorrendo na Secretaria de Estado de Educação uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) para negociação.

Segundo alguns professores, a pauta da reunião são as reivindicações da classe, como lotação dos professores, Plano de Remuneração, Cargos e Carreiras, piso salarial e reformas nas escolas.

Caso ocorra algum tipo de acordo, a greve dos professores pode chegar ao fim ainda hoje.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias