plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Canteiros de obras paralisam atividades em Belém

Diversos canteiros de obras da Região Metropolitana de Belém amanheceram com as atividades paralisadas, nessa quarta-feira (15), por causa de protestos contra a Lei da Terceirização. O ato ocorreu das 7h até as 9h de hoje.   Os trabalhadores ficaram dent

Diversos canteiros de obras da Região Metropolitana de Belém amanheceram com as atividades paralisadas, nessa quarta-feira (15), por causa de protestos contra a Lei da Terceirização. O ato ocorreu das 7h até as 9h de hoje.

Os trabalhadores ficaram dentro das obras, como forma de aderir ao Dia Nacional da Paralisações contra o Projeto da Terceirização. Segundo um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Belém (Sticmb), Kleber Rabelo, além da terceirização, o protesto é contra as Mediadas Provisórias do Governo que mudam as regras do Seguro-Desemprego.

“O movimento é contra o projeto da Terceirização, que irá precarizar os serviços. Ele é muito danoso aos trabalhadores e pode abrir possibilidades até para a quarteirização. Também paralisamos contra as Medidas Provisórias dos ajustes fiscais, que podem prejudicar o recebimento de Seguro-Desemprego pelos trabalhadores da construção civil, setor que possui grande rotatividade”, explica o diretor.

Ainda segundo o Sticmb, trabalhadores de uma obra de Belém decidiram paralisar as atividades durante o dia todo e devem se unir aos atos dos professores e das centrais sindicais, marcados para ocorrer por volta das 10h dessa quarta-feira (15).

(DOL com informações Sticmb)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias