plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paralisação afetará serviços nesta quarta (15)

Sindicatos de todo o país se organizam para participarem, nesta quarta-feira (15), do Dia Nacional de Paralisações, em protesto contra o PL 4330, o projeto de terceirização. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Pará, a mobilização deve  co

Sindicatos de todo o país se organizam para participarem, nesta quarta-feira (15), do Dia Nacional de Paralisações, em protesto contra o PL 4330, o projeto de terceirização.

Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Pará, a mobilização deve contar com a participação de diversas categorias, além do MST e movimentos sociais. A partir das 8h, haverá concentração na Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém.

Em seguida, eles saem em caminhada até o CIG – Centro Integrado de Governo, no bairro de Nazaré.

“As demais centrais sindicais, movimentos sociais, MST, movimentos de moradia, juventude e mulheres realizarão mais um ato contra a precarização do trabalho, contra a terceirização”, diz o site da CUT-PA. Trabalhadores dos supermercados e terceirizados do governo Jatene, que estão há cinco meses sem salários, segundo a CUT, também devem participar.

CONFIRMADOS

Entre as categorias que já confirmaram a paralisação por 24h estão os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA). A decisão foi tomada em assembleia geral, na manhã desta terça-feira (14).

Os trabalhadores em educação do Estado, que garantem que não irão retornar às salas de aula mesmo após uma liminar da Justiça para retomem os trabalhos em 24h, também confirmaram presença na manifestação.

Os bancários também vão aderir à paralisação em várias regiões do Estado. A tendência é de que o serviço seja afetado nas agências.

O dia 15 também será decisivo para a categoria judiciária. Trabalhadores realizarão um ato no hall de entrada do TRE, pela campanha salarial 2015 e pela aprovação do PL7920.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias