plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa alerta para o baixo número de doadores

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), alerta para o baixo número de doadores. A fundação enfrenta queda de 50% no estoque de sangue.  A maior necessidade de reposição é dos tipos “A Positivo” e “O Positivo”, presentes em 80% da

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), alerta para o baixo número de doadores. A fundação enfrenta queda de 50% no estoque de sangue.

A maior necessidade de reposição é dos tipos “A Positivo” e “O Positivo”, presentes em 80% da população do Estado. Na última segunda-feira (13), o movimento na sede do Hempoa e na Estação de Coleta foi de 231 comparecimentos e 181 coletas. Número bem abaixo do ideal, que seria em torno de 250 coletas.

Quem pode doar sangue?

Pode doar sangue qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto e estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher, a cada três. Adolescentes de 16 e 17 anos só podem doar com a autorização dos pais ou de um representante legal. Para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.

A Fundação Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e faz coleta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e aos sábados, das 7h30 às 17h. O “Alô Hemopa” atende pelo número 0800-2808118.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias