plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Municípios têm carência no cargo de defensor

Cerca de 60 municípios do Estado do Pará não possuem a presença de um defensor público na região. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), após estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O instituto traçou o mapa de

Cerca de 60 municípios do Estado do Pará não possuem a presença de um defensor público na região. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), após estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O instituto traçou o mapa de carência de defensores públicos no Brasil, revelando que menos de 30% das comarcas do país tem defensores.

Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Marialva Santos, as condições atuais das comarcas não possibilitam um bom atendimento à população. “O desafio que os defensores enfrentam é ter que acumular de dois a três municípios, na tentativa de minimizar o problema, porém você não consegue desenvolver um trabalho de qualidade e eficiência”.

Na tentativa de minimizar a carência, apontada pela pesquisa, foi criada a "Campanha de Valorização da Defensoria Pública", que tem o objetivo de mobilizar a sociedade paraense em favor de apoio para o crescimento planejado e contínuo da prestação de serviços em todo o Estado.

Haverá, ainda, a realização de um concurso público ainda este ano, com a disponibilidade de 18 vagas para o cargo de defensor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias