plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conceição do Araguaia tem moradora centenária

Viver 100 anos. Essa é a difícil conquista que a moradora de Conceição do Araguaia, Valeriana Maria da Conceição, mais conhecida como Valéria, alcançou nesta terça-feira (14), coincidentemente data oficial da fundação da também centenária cidade que ela e

Viver 100 anos. Essa é a difícil conquista que a moradora de Conceição do Araguaia, Valeriana Maria da Conceição, mais conhecida como Valéria, alcançou nesta terça-feira (14), coincidentemente data oficial da fundação da também centenária cidade que ela e sua família escolheram para morar desde a década de 1970, quando saíram do interior do Piauí e vieram morar no Pará.

Valéria, como é carinhosamente chamada por seus amigos e familiares, é natural de São Miguel do Tapuia, no Piauí. Ela foi a primeira a nascer, dos oito irmãos - quatro homens e quatro mulheres, sendo que apenas duas irmãs ainda estão vivas. A idosa foi casada com Celino Gomes da Silva, que morre em 1945. Dessa união nasceram dois filhos: Manoel Gomes da Silva, 76, e Maria Gomes Vieira, 72, além de 24 netos e 21 bisnetos.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a filha Maria Vieira, que mora com a mãe, ela sempre foi muito trabalhadora e cuidava dos irmãos. Ela diz que o segredo da sua longevidade está em cuidar da saúde e ter uma vida retida e obediente aos preceitos cristãos. Dona Valéria e grande parte da família são cristãos evangélicos. “Ser obediente é prolongar nossos dias aqui na terra. Graças a Deus nunca tive intriga com ninguém”, disse a centenária senhora sorridente e visivelmente lúcida.

A comemoração dos 100 anos da idosa acontecerá no próximo sábado (18), em um clube da cidade, onde 300 pessoas foram convidadas, entre familiares amigos da família. Na ocasião será exibido um documentário relatando o centenário da aniversariante.

(DOL com informações de Delmiro Silva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias