plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputados recebem professores em greve

Os deputados estaduais do Pará resolveram receber uma comissão dos professores da rede estadual de ensino, que ocupavam a galeria da Assembleia Legislativa (Alepa) durante a manhã desta terça-feira (14) para discutir a greve da categoria com os parlamenta

Os deputados estaduais do Pará resolveram receber uma comissão dos professores da rede estadual de ensino, que ocupavam a galeria da Assembleia Legislativa (Alepa) durante a manhã desta terça-feira (14) para discutir a greve da categoria com os parlamentares.

"Entendemos que o importante é o diálogo e que negociação é o primeiro passo para resolver esses assuntos, por isso, queremos ouvir os professores", afirmou o deputado Iran Lima.

"Vamos conversar com a comissão dos grevistas para ouvir as reivindicações. Depois vamos convidar representantes do governo para conversar também", continuou o deputado. "Queremos que essa greve acabe o quanto antes, com um acordo bom para os trabalhadores, para o Estado e principalmente para o povo do Pará".

Entre as reivindicações da categoria, estão o combate à redução salarial com implementação da lotação 2015, previsão para o pagamento do piso nacional, fim da falta de segurança nas escolas, falta de infraestrutura dos prédios escolares, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e modulação do ensino.

(DOL com informações da Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias