plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dia Mundial do Café celebra a amada bebida

Não importam o pão, frutas, sucos, iogurtes e afins. Para grande parte da população mundial, o dia não começa enquanto não houver uma xícara de café quente na frente para ser degustada. E os amantes da bebida mais unânime das manhãs tem um motivo para cel

Não importam o pão, frutas, sucos, iogurtes e afins. Para grande parte da população mundial, o dia não começa enquanto não houver uma xícara de café quente na frente para ser degustada. E os amantes da bebida mais unânime das manhãs tem um motivo para celebrar: nesta terça-feira, 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café.

A bebida é uma paixão entre diferentes culturas do mundo. Segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o planeta consome por ano pouco mais de 131 milhões de sacas do produto, o equivalente a bilhões de xícaras. Apenas na cidade de São Paulo, com cerca de 11 milhões de habitantes, cerca de 25 milhões de xícaras são tomadas diariamente.

Mas o “ouro negro dos alimentos” não vive apenas de adoração, mas tabém retribui aos seus devotos. Diversos estudos apresentam vários benefícios do consumo diário da bebida, que pode ajudar a prevenir doenças. Pesquisadores ainda afirmam que o produto ajuda inclusive a combater o câncer de fígado.

Então, seja o café preto, misturado ao leite ou cappuccino, na cafeteira ou no coador, preste sua homenagem a bebida que se tornou a melhor amiga da primeira refeição do dia. Afinal, não existe “café da manhã” sem café.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias