plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Algas marinhas invadem praia do Atalaia

Desde sexta-feira (10), moradores e turistas de Salinas, no nordeste paraense, registram a presença de algas marinhas na praia do Atalaia. O fenômeno provocou uma paisagem diferente e chamou a atenção no local. De acordo com o professor mestre em Geologi

Desde sexta-feira (10), moradores e turistas de Salinas, no nordeste paraense, registram a presença de algas marinhas na praia do Atalaia. O fenômeno provocou uma paisagem diferente e chamou a atenção no local.

De acordo com o professor mestre em Geologia Marinha e Sedimentologia, Daniel Ramôa Farias, do Departamento de Geografia da Unama, "as algas marinhas são provenientes, provavelmente, das alterações ocorridas nos índices de salinidade das águas do Atlântico, que, neste período do ano, recebem enorme quantidade de carga de água doce despejadas pelo sistema estuarino da região."

Algas chamaram a atenção de moradores e turistas em Salinas. (Foto: Denis Sarmanho)

No ano passado, o fenômeno também foi registrado na praia. Tratava-se de um "boom", como os pesquisadores chamam a grande quantidade de organismos no ambiente marinho. Na época, os pesquisadores afirmaram que as algas não eram tóxica e que dificilmente provocam danos à saúde humana.

No entanto, ainda não é possível afirmar se trata-se do mesmo fenômeno.

Veja mais no vídeo da internauta Ivaneide Barros:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias