plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após protesto, trânsito na João Paulo é liberado

Moradores interditaram na noite desta segunda-feira (13), o trânsito na avenida João Paulo II, no trecho da Dr. Freitas até próximo ao Parque do Utinga, em Belém. O protesto, que durou cerca de 40 minutos, pedia por mais segurança do trânsito no local. N

Moradores interditaram na noite desta segunda-feira (13), o trânsito na avenida João Paulo II, no trecho da Dr. Freitas até próximo ao Parque do Utinga, em Belém. O protesto, que durou cerca de 40 minutos, pedia por mais segurança do trânsito no local.

Na tarde de hoje, uma batida de um carro em uma motocicleta provocou a morte de uma mulher. Ela estava como carona na moto, e, de acordo com testemunhas, o carro envolvido no acidente estaria em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Na última semana, outros dois acidentes, também envolvendo mortos, foram registrados no mesmo trecho. Ainda segundo os moradores, no total, já são 12 acidentes contabilizados.

A pista foi bloqueada com pedaços de madeira e pneus queimados. (Foto: twitter/@Plantao190Para)

Revoltados com estes números, por mais uma vez, eles interditaram a pista com pedaços de madeira e pneus queimados. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas e retirar os objetos da rua, após o protesto.

Após mortes no trânsito, moradores cobram resposta imediata da Prefeitura de Belém. (Foto: twitter/@Plantao190Para)

PMB

Os moradores solicitaram a presença de algum representante da Prefeitura de Belém, porém, ninguém apareceu. Um líder comunitário do bairro, identificado como Jairo Souza, disse que recebeu um email da PMB, alegando que "só daqui a um ano haveria obras de sinalização no local".

Em nota, a PMB, por meio da Superintedencia Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), informou que a João Paulo II está sinalizada, com placas que determinam o limite de velocidade, e há ainda um cruzamento semaforizados na avenida Dr. Freitas com a João Paulo II, "onde os pedestres devem atravessar de forma segura".

A nota diz que ainda, que "está prevista a reativação do radar de velocidade na via para coibir excesso de velocidade dos condutores".

(DOL com informações do repórter Dinan Laredo/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias