plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após reunião, PMB garante reajuste salarial

Servidores de diversas categorias municipais, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Sintesp, Sintbel, Assipreb, Asfunpapa, Singmep, Sinsaude e Sindpdpa, participaram na manhã desta segunda-feira (13) de reunião na

Servidores de diversas categorias municipais, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Sintesp, Sintbel, Assipreb, Asfunpapa, Singmep, Sinsaude e Sindpdpa, participaram na manhã desta segunda-feira (13) de reunião na Prefeitura de Belém, para tratar de algumas reivindicações da categoria.

As pautas discutidas trataram sobre o reajuste salarial aos servidores que possuem data-base no mês de maio, reajuste do vale-alimentação, celeridade na liberação dos empréstimos consignados, reestruturação do PABSS e crédito no valor do vale transporte até o 1º dia útil de cada mês.

A PMB garantiu aos servidores presentes que cumprirá o reajuste com realinhamento salarial em cima da inflação do período (o que daria uma margem de 8,05%), além de aumento de R$ 50,00 no vale-alimentação dos trabalhadores.

Sobre os empréstimos consignados, Zenaldo Coutinho esclareceu que a liberação de empréstimos consignados depende da aprovação do Tribunal de Conta Municipal (TCM), que deve finalizar seu levantamento para avaliação da disponibilidade de empréstimos até o final deste semestre.

O Sintepp deve realizar até o início do mês de maio, uma assembleia geral em que a categoria avaliará as evoluções e conquistas da campanha salarial deste ano.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias