plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após tumulto, professores ocupam prédio da Seduc

Após tumulto e início de confronto com Policiais Militares (PMs), professores conseguiram ocupar o prédio da Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc), para cobrar respostas para as reivindicações da categoria. VEJA IMAGENS DO TUMULTO Durante a c

Após tumulto e início de confronto com Policiais Militares (PMs), professores conseguiram ocupar o prédio da Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc), para cobrar respostas para as reivindicações da categoria.

VEJA IMAGENS DO TUMULTO

Durante a confusão, policiais utilizaram spay de pimenta para dispersar os educadores.

Foto: Após negociação tensa, os professores foram autorizados a ocupar o prédio da Seduc. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Antes da ocupação, os professores queimaram pneus e interditaram os dois sentidos da avenida Augusto Montenegro. O trânsito na via foi liberado após acordo que permitia a entrada da categoria no prédio.

Os professores aguardam reunião com algum representante da Seduc e não possuem hora para sair da instituição.

A via foi praticamente toda interditada. Após cerca de uma hora, o trânsito na via foi liberado. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O ato faz parte do cronograma de ações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que reclama que a categoria sofrem redução salarial com implementação da lotação 2015, imposta pela Seduc, além de permanecer sem previsão para o pagamento do piso nacional.

Além do pagamento, outros pontos cobrados pelo movimento grevista são: a falta de segurança nas escolas, falta de infraestrutura dos prédios escolares, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e modulação do ensino.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias