plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reunião deve definir rumo da greve no Estado

Próximo de completar duas semanas da greve dos professores da rede estadual de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) irá se reunir amanhã com a Secretaria de Educação (Seduc) em uma audiência para falar sobre a lotaçã

twitter Google News

Próximo de completar duas semanas da greve dos professores da rede estadual de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) irá se reunir amanhã com a Secretaria de Educação (Seduc) em uma audiência para falar sobre a lotação dos professores.

Dependendo dos rumos da audiência, a categoria deverá decidir se mantém ou encerra a greve.

De acordo com Mateus Ferreira, coordenador geral do Sintepp, também será feito um ato público, com concentração da categoria às 9h, no trevo do Satélite, para seguir até a sede da Seduc, localizada na Avenida Augusto Montenegro.

“Essa audiência ficou marcada desde a última reunião que tivemos e será tratado sobre a questão da lotação dos professores, onde o governo tinha a intenção de reduzir o salário dos docentes”, afirmou.

Já na quinta-feira (09), está marcada a assembleia geral, na Praça da República, para que a categoria avalie o que foi debatido na reunião. “A greve pode continuar ou acabar, dependendo do que for acordado com o governo do Estado na audiência”, disse o coordenador.

Também faz parte do calendário do Sintepp a visita nas escolas. Segundo Mateus, a visita acontece para manter o acompanhamento dos locais. Durante a semana passada, atos e manifestações ocorreram em todos os distritos de Belém e nas cidades de Ananindeua, Castanhal, São Domingos do Capim, Marituba, São Domingos do Araguaia, Benevides, Breves, Marabá, Tucuruí, Ipixuna e Santa Maria do Pará.

LEIA MAIS:

Professores da UEPA paralisam atividades

Técnicos da UFRA e da UFPA vão paralisar por três dias

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias