plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banco da Amazônia é homenageado

Como reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do empreendedorismo, tecnologia e inovação na Amazônia, o Banco da Amazônia foi agraciado ontem com um Certificado da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da Universidade Federal do Pará (UFPA

Como reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do empreendedorismo, tecnologia e inovação na Amazônia, o Banco da Amazônia foi agraciado ontem com um Certificado da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O gerente executivo de Gestão de Programas Governamentais, Oduval Lobato, representou o banco, o qual agradeceu e falou da sensibilidade da instituição para com os problemas da região amazônica e da garra de fazer o melhor para gerar desenvolvimento aos amazônidas.

O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, destacou o grande desafio na Universidade Federal do Pará de realinhar a cultura de “formar pessoas para saírem em busca de empregos para formar empreendedores que saiam criando oportunidades de emprego no mercado”.

A Universitec é um órgão suplementar na estrutura da Administração Superior da UFPA e tem como objetivos propor e promover a disseminação de uma política de desenvolvimento e inovação tecnológica; fomentar no âmbito da universidade projetos de pesquisa e extensão, nos diferentes níveis de ensino; dar apoio técnico na preparação de projetos cooperativos e em acordos entre a universidade e seus parceiros; articular, incentivar e coordenar as ações das incubadoras de base tecnológica e aquelas referentes ao Parque de Ciência e Tecnologia da UFPA e de outros ambientes de apoio à inovação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias