plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento vai discutir o futuro da Amazônia

Neste mês, a Universidade Federal do Pará (UFPA), promoverá por meio do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento um estudo aprofundado sobre a visão que o mundo tem a respeito da Amazônia, exclusivamente, como fonte energética e mineral. O objetivo

Neste mês, a Universidade Federal do Pará (UFPA), promoverá por meio do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento um estudo aprofundado sobre a visão que o mundo tem a respeito da Amazônia, exclusivamente, como fonte energética e mineral.

O objetivo é reverter à visão de uma região exclusiva para enriquecimento, e colocá-la como um ambiente de promoção da sustentabilidade. A data da programação ainda será divulgada no site da UFPA.

Segundo o coordenador do Programa, professor Thomas Mitschein, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) apoiam o projeto. Poderão participar do Programa pesquisadores, professores e alunos interessados no tema.

“A proposta é trazer para o primeiro dia, o secretário de assuntos estratégicos do Governo Federal , Roberto Mangabeira Unger. Todo o nosso programa é para fazer com que a Amazônia não se transforme numa colônia mineral-energética para as ilhas mais competitivas economicamente. Nós caminhamos numa direção de insustentabilidade e isso tem que ser erradicado. A Amazônia não pode ser transformada numa colônia energética para o mundo”.

O programa envolverá a participação interdisciplinar de professores e grupos de dentro e fora do país. O foco é trabalhar no ensino profissionalizante, a partir das especificidades de cada microrregião, dar apoio para as instâncias municipais na aplicação de tecnologias sociais no ambiente da gestão municipal, e trabalhar com propostas de serviços ambientais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias