plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três feriadões em apenas 30 dias

Em praticamente um mês, os brasileiros irão desfrutar de três feriados prolongados – este ano, a Sexta-feira Santa (3/04) e o Dia do Trabalho (1º/05) caem numa sexta-feira, e o Dia de Tiradentes (21/04), numa terça-feira. As datas também são feriados ban

Em praticamente um mês, os brasileiros irão desfrutar de três feriados prolongados – este ano, a Sexta-feira Santa (3/04) e o Dia do Trabalho (1º/05) caem numa sexta-feira, e o Dia de Tiradentes (21/04), numa terça-feira.

As datas também são feriados bancários, o que significa que não haverá atendimento ao público nas agências. Mas a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reforça que clientes podem utilizar canais alternativos para pagar contas: caixas eletrônicos, internet banking, telefone, e aplicativo do banco no celular.

“Mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, ressalta o diretor adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Outra opção é agendar o pagamento de contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking ou pelo telefone. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de água, energia, telefone e TV a cabo e carnês com vencimento nos feriados poderão ser pagas no primeiro dia útil após os feriados sem nenhum acréscimo, conforme a Febraban. Os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Clientes em viagem que fizerem questão de realizar operações em agências encontrarão no site www.buscabanco.org.br uma ferramenta para consultar endereços dos bancos em qualquer cidade brasileira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias