plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procissão ganha as ruas de Belém

A procissão da Fuga do Senhor, que conduz a imagem de Nosso Senhor dos Passos, da Catedral da Sé até a Basílica de Nazaré, ganhou as ruas de Belém, na noite desta quarta-feira (1º). Fiéis com tochas e velas iluminavam o percurso pelas ruas dos bairros da

A procissão da Fuga do Senhor, que conduz a imagem de Nosso Senhor dos Passos, da Catedral da Sé até a Basílica de Nazaré, ganhou as ruas de Belém, na noite desta quarta-feira (1º).

Fiéis com tochas e velas iluminavam o percurso pelas ruas dos bairros da Cidade Velha, Batista Campos e Nazaré. À frente, a imagem do Senhor dos Passos.

A procissão voltou a fazer parte do calendário oficial da Semana Santa em 2010, após mais de 30 anos sem ocorrer, e lembra o momento em que Jesus se recolhe em oração pedindo forças ao Pai e aguardando a prisão.

PAIXÃO DE CRISTO

A encenação teatral da Paixão de Cristo é realizada há mais de 30 anos no bairro de Canudos, em Belém, e teve a primeira apresentação deste ano também hoje.

O espetáculo conta com a colaboração voluntária de cerca de 250 pessoas, a maioria jovens.

Uma nova encenação vai ser apresentada na sexta-feira santa (3), às 18h30, com início na Paróquia São José de Queluz, localizada na avenida Cipriano Santos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias