Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após comentário, médico pede desculpas pela noiva

Quarta-Feira, 01/04/2015, 17:26:09 - Atualizado em 02/04/2015, 11:20:13 Ver comentário(s) A- A+

Após comentário, médico pede desculpas pela noiva (Foto: Reprodução/Youtube)
O médico afirmou que a noiva, Eide Rodrigues, não teve intenção de ofender os moradores do município. (Foto: Reprodução/Youtube)

O médico Renato Auzier, noivo da mulher que gerou polêmica entre a população paraense, quando disse em rede nacional que o município de Cametá era o "fim do mundo", publicou um pedido público de desculpas em sua conta pessoal na rede social Facebook.

No texto, Renato afirma que queria "expressar o pedido de desculpa de minha namorada/noiva ao povo cametaense e aos paraenses ofendidos pela reportagem."

Na noite de terça-feira (31), durante a exibição do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, a companheira do médico, Eide Rodrigues, criticou o município, gerando uma série de comentários ofensivos à mulher, cobrando uma retratação.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na postagem, o médico afirma esperar que "o episódio possa ser posto no passado" e ressalta que "não houve ofensa à população ou cultura cametaense. Ao menos, não diretamente."

Apesar de ter ido ao ar apenas no final de março, a reportagem e o depoimento de Eide foram gravados em fevereiro, quando o casal ainda residia em Cametá. Atualmente, o médico deixou o trabalho na prefeitura local e voltou para o município de Oriximiná, no oeste paraense.

Depois da veículação do programa e das críticas recebidas, Eide deletou sua conta na rede social.

Sobre o caso, secretário de saúde de Cametá, Maurício Bezerra, deu uma declaração de que "esse fato não pode tirar o mérito dos profissionais que trabalham no programa se dispondo em ir para localidades distantes, e de todos os esforços da secretaria em manter os serviços no município, que era o foco principal da reportagem."

(DOL com informações de Gisele Henriques)

Leia também:

Comentários