plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com obra parada, escola apresenta prédio sucateado

A Escola Estadual Elcione T.Z. Barbalho, em Castanhal, nordeste paraense, está passando por momentos difíceis: com uma reforma parada, o local apresenta estrutura sucateada, carteiras escolares nunca usadas apodrecendo e bebedouros cheios de limo. Vári

A Escola Estadual Elcione T.Z. Barbalho, em Castanhal, nordeste paraense, está passando por momentos difíceis: com uma reforma parada, o local apresenta estrutura sucateada, carteiras escolares nunca usadas apodrecendo e bebedouros cheios de limo.

Várias carteiras escolares nunca utilizadas, ainda no plástico, estão apodrecendo no pátio da escola. (Foto: Via Whatsapp)

“A escola está parada para a reforma, mas as obras não estão ocorrendo. O local está caindo aos pedaços, bem sucateado mesmo”, afirmou um internauta do DOL que preferiu não ser identificado. “O que mais me assustou foram uma carteiras nunca usadas, ainda no plástico, que estão lá jogadas, apodrecendo. Um absurdo”.

Segundo denúncia, uma reforma no local foi iniciada, mas a obra foi abandonada. (Foto:Via Whatsapp)

Outros pontos apontados no local foram as paredes sem reboco, madeira podre e bebedouros cobertos de limo. “O prédio não tem condição de abrigar os estudantes, tanto que só a secretaria funciona no local. Os alunos estão em uma escola vizinha, mas enfrentam o problema da superlotação nas salas de aula”, continuou o denunciante.

O bebedouro que deveria ser utilizado pelo estudantes está completamente coberto pelo limo. (Foto:Via Whatsapp)

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que emitiu uma nota informando que "já foi publicada no Diário Oficial do Estado a abertura do processo licitatório, o que deverá ser realizado nos próximos dias, para a contratação de empresa que executará a reforma geral nessa unidade escolar".

A Seduc ainda informou que "essa reestruturação da escola engloba outras frentes de serviços para atendimento da comunidade escolar".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias