plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procissão lembra caminhada de Jesus até o calvário

Na próxima sexta-feira (03), haverá a procissão de Nosso Senhor dos Passos, que relembra a caminhada de Jesus com a cruz até o calvário. Os encontros com os personagens e os acontecimentos do percurso, simbolizam também a dor do encontro da mãe com o filh

Na próxima sexta-feira (03), haverá a procissão de Nosso Senhor dos Passos, que relembra a caminhada de Jesus com a cruz até o calvário. Os encontros com os personagens e os acontecimentos do percurso, simbolizam também a dor do encontro da mãe com o filho que carrega a cruz. A Procissão do Senhor dos Passos é uma das mais antigas manifestações religiosas de Belém e representa os passos do calvário de Jesus.

A concentração para a procissão acontece na Basílica Santuário de Nazaré com a imagem de Senhor Morto e na Catedral de Belém com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Na Basílica de Nazaré começa a partir das 6h, com a procissão saindo às 7h. Às 8h a procissão de Nossa Senhora das Dores sai da Capela São João Batista, na Cidade Velha, e por volta das 11h às procissões se encontram na Igreja das Mercês, no bairro do Comércio, e seguem para a Catedral.

São sete paradas, em cada uma são meditadas duas estações da Via Sacra. A primeira no colégio Santa Catarina de Sena, seguindo pelo Hospital Papa João XXIII; Colégio Santo Antônio, onde acontece o Canto de Verônica; Igreja de Sant’Ana; igreja das Mercês; Santo Alexandre e Catedral. A partir do encontro das procissões, os fiéis a chamam pelo nome de “Procissão do Encontro”.

A procissão acontece em Belém há mais de 200 anos. Na quarta-feira (1º), às 19h, acontece a procissão Luminosa do translado da imagem do Senhor dos Passos da Catedral de Belém até a Basílica de Nazaré.

Cerca de cinco mil pessoas participam das duas procissões. A procissão segue até a Catedral Metropolitana de Belém.

(DOL com informações da Basílica Santuário de Nazaré)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias