plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições para curso de informática vão até dia 6

Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições para o de Curso de Informática Básica, promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). São ofertadas 85 vagas nos períodos da manhã e tarde. A capacitação gratuita é destinada a estudantes quilombolas e in

Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições para o de Curso de Informática Básica, promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). São ofertadas 85 vagas nos períodos da manhã e tarde. A capacitação gratuita é destinada a estudantes quilombolas e indígenas que ingressaram na Universidade Federal do Pará este ano, mas outros estudantes também podem se inscrever.

O Curso tem duração de cinco dias e serão formadas cinco turmas, cada uma com 17 alunos. No turno da manhã, as atividades ocorrem no horário de 8h às 12h, e no turno da tarde de 14h às 18h. O objetivo é promover a inclusão, qualificação e aperfeiçoamento de conhecimentos básicos na área de informática. Serão ofertados conteúdos que incentive o estudante a desenvolver as habilidades das funções básicas do computador como editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e noções de segurança da informação.

Como se inscrever

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência estudantil (SiGAest), utilizando número de matricula e CPF, clicar em “Informática Básica 2015 e selecionar a turma e horário que deseja participar. Em seguida, deverá realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico. As inscrições iniciaram-se nesta segunda-feira, 30 de março, e encerram-se às 17 horas do dia 6 de abril.

O início das aulas da primeira turma está previsto para o dia 13 de abril. O curso terá carga horária de 20 horas e serão ministrados no Infocentro, localizado no complexo do Vadião (Campus Básico). Mais informações: (91) 3201-8819.

(DOL, com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias