plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes e professores fazem ato no interior

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e professores da rede estadual de ensino do município de São Miguel do Guamá, região Nordeste do Pará realizaram um ato nesta quarta-feira (1º) em protesto pelo descaso do governo para com a educação. O

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e professores da rede estadual de ensino do município de São Miguel do Guamá, região Nordeste do Pará realizaram um ato nesta quarta-feira (1º) em protesto pelo descaso do governo para com a educação.

Os manifestantes chegaram a interditar a rodovia BR-010 por alguns minutos e seguiram para frente da Câmara Municipal.

De acordo com uma professora que não quis se identificar, o ato realizado hoje é para conscientizar a população sobre a postura do governo com a educação. "A educação se encontra em estado de calamidade, falta equipamentos, não há estrutura adequada nas escolas da cidade e o governo não se mostra preocupado com a nossa situação", disse a professora.

Segundo o estudante da Uepa Paulo Oliveira, o movimento não vai parar até que o reitor ou o governo se pronuncie sobre a situação ou tome as devidas providências.

"O campus está abandonado, a situação é caótica e ninguém faz nada, os reitores fogem dos alunos e não nos chamam para conversar. Queremos providências", disse o aluno Paulo Oliveira.

Os estudantes da Uepa vieram na segunda-feira (30) até Belém para tentar reunir com a reitoria ou representantes do governo, mas ninguém apareceu. Um documento foi elaborado e entregue na reitoria da universidade com as reivindicações e fotos que retratam as péssimas condições do campus em São iguel do Guamá.

O campus está ocupado pelos estudantes desde a semana passada, e prometem continuar no local até que haja uma reunião. "Não vamos arredar o pé do campus até que o governo se posicione", enfatizou o estudante Paulo Oliveira.

(DOL com informações de Esmael Teixeira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias