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Paciente denuncia mau atendimento no HOL

Filas longas, desrespeito à prioridade dos idosos, falta de água, calor... O cenário, que já seria angustiante em qualquer outro lugar, torna-se mais preocupante ainda por se tratar de um hospital, o Hospital Ophir Loyola (HOL). "A gente fica irritado, s

Filas longas, desrespeito à prioridade dos idosos, falta de água, calor... O cenário, que já seria angustiante em qualquer outro lugar, torna-se mais preocupante ainda por se tratar de um hospital, o Hospital Ophir Loyola (HOL).

"A gente fica irritado, sinceramente, com tudo que a gente vê. É terrível. Chegamos 11h, e saímos 18h30 e ficamos em pé. A médica, que era pra chegar 14h, começou a atender 16h20, sendo que ela atende, em média, 25 pessoas, e minha mãe era a senha 18. Saímos quase 19h, é terrível”, desabafou o familiar de uma paciente que esteve no local na tarde da última terça-feira (31).

Segundo ele, somente há prioridade para quem chega ao local em alguma maca ou cadeira de rodas. Ainda de acordo com a denúncia, outras pessoas teriam passado mal por conta do forte calor e problemas no ar condicionado.

Outra queixa do internauta é o atendimento dos médicos, que seria muito rápido e "desatento". "Os médicos chegam atrasados e ainda atendem muito rápido, quase nem olham para o paciente, esnobam a pessoa doente. Se o Estado não tem condições de atender, tem que contratar mais médicos, capacitá-los", reclama.

Em entrevista ao DOL, o denunciante fez um apelo. "Gostaria que mostrasse a situação, porque todo mundo olha o Ophir Loyola bonitinho, mas tem pessoas na maca, gente sofrendo, é uma situação terrível", finalizou, abalado.

Veja o vídeo do caos no atendimento do Hospital:

A reportagem do DOL entrou em contato com o Hospital Ophir Loyola, que informou através de nota que as consultas no local são realizadas no período da manhã e tarde, a partir das 13h, e que "é importante que o paciente fique atento aos horários", porém que nesta terça-feira "o hospital confirma o atraso de uma médica por motivos particulares".

Sobre a questão da falta de água, o HOL afirma que ela é "fornecida normalmente", enquanto que a refrigeração no ambiente de consultas "está em manutenção preventiva aguardando peça para reposição" e que "o prazo é de uma semana para que o problema seja resolvido".

(DOL)

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